terça-feira, 6 de outubro de 2015

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS MUSEOLÓGICOS

Batatais (SP) sedia oficina gratuita sobre elaboração de projetos museológicos. A ação abordará o planejamento e metodologia para a execução de projetos em museus.

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-regional de Franca), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Batatais, promove, nos dias 29 e 30 de outubro (quinta e sexta-feira), a oficina “Elaboração de Projetos Museológicos”. 


O objetivo será abordar desde o diagnóstico até o planejamento, além da metodologia para a execução de projetos, considerando o museu como um sistema composto por engrenagens. 

A atividade, que acontece das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min, no auditório da Estação Cultura 'Editor José Olympio', tem como público-alvo os profissionais atuantes em instituições museológicas e demais interessados. 


A oficina será ministrada por Paulo Nascimento, atualmente museólogo do Museu Lasar Segall e professor do Curso Técnico em Museologia, do Centro Paula Souza - Etec Parque da Juventude. 

Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas, com inscrições abertas até 23 de outubro (sexta-feira), no site www.sisemsp.org.br, mais especificamente http://www.sisemsp.org.br/index.php/noticias/89-destaque-03/2823-batatais-sp-sedia-oficina-gratuita-sobre-elaboracao-de-projetos-museologicos


A Estação Cultura 'Editor José Olympio' está localizada na Praça Dr. Antônio Teodoro de Lima, s/nº, Castelo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3761-7071 (com Yasmin Andrade, Luciana Squarizi ou Camila Dal Picolo)

SOBRE O SISEM

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Batatais pertence a regional de Franca.

LOCALIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário